Emagrecendo

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09-05-2014

Os erros mais comuns de quem quer emagrecer

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O ponteiro de sua balança não sai do lugar, apesar de estar sempre de dieta?

Descubra o que pode estar errado. Um dos principais erros que arrasam as dietas é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Metas fora da realidade, como o desejo de emagrecer dez, oito, 15 quilos muito rápido impede o emagrecimento efetivo.

 

Quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. “Os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos”. Para isso, avalie-se, relembre o que você já acertou em outras dietas e principalmente, procure mudar os hábitos. Também se policie para não ser escravo da comida. Procure frear os impulsos para comer menos.

 

E não adianta querer apressar as coisas: emagrecer é um processo lento. “Para emagrecer efetivamente, precisa ser devagar, em média meio quilo por semana”.

 

OS ERROS QUE COMETEMOS

 

 

Dietas muito restritivas

“Nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos”. Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.  

 

Fazer jejum

“Pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia”. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.

 

Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite

“Quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico”. O ideal é fazer 6 refeições diárias.

 

Não fazer um plano equilibrado de alimentação

“Mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas”. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.

 

Não fazer exercícios e não mudar hábitos

A dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.

 

Culpa nas escorregadas

Este sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mais: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. “Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios".

 

Dietas da moda

Algumas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso. 

Fonte: GNT

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