Emagrecendo

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04-11-2011

Mulher de fases: TPM ninguém merece!

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Nesses períodos algumas mulheres se transformam...
A suplementação pode suavizar os sintomas.
 

Nesses períodos algumas mulheres se transformam, ficam maisestressadas, sensíveis e com uma fome exagerada - algumas fazem loucuras por uma barra de chocolate – sem falar no inchaço, desânimo e um cansaço extremo.
É um verdadeiro inferno... e o pior é que todo mês a história se repete!

A temida tensão pré menstrual ataca 30% das mulheres. 

Esses sintomas são agravados quando há uma deficiência de triptofano, um dos nutrientes responsáveis pela produção da serotonina, que é o hormônio do humor.
Nesse período, é fundamental ingerir alimentos que contenhamtriptofano (cacau, banana, mel, aves, leguminosas, nozes), vitamina B6 e magnésio, que ajudam na formação da serotonina, a grande responsável pela variação do humor.

A boa notícia é que a suplementação de certos nutrientes é de grande ajuda para suavizar os sintomas. Confira:

• Vitamina E- alivia a ansiedade e sensibilidade mamária
• Manganês - melhora o humor e a dor
• Óleo de prímula – rico em ômega 6,alivia as inflamações e diminui os sintomas da TPM
• Soja  -  contém isoflavona, fitoestrógeno - estrutura química é semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) capaz de aliviar os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual.
• Cálcio- ajuda a reduzir o inchaço e a variação de humor

Dica: a diminuição na ingestão de sal, açúcar, cafeína, produtos lácteos e álcool diminui a retenção de líquidos, irritabilidade e cólicas.


Ácido fólico: a vitamina da mulher!

Indispensável para gestantes e mulheres que querem engravidar. 

Pesquisas demonstraram que o nutriente é importante para prevenir malformação fetal e para evitar o parto prematuro.É também conhecido por folato ou vitamina B9.

Conheça as melhores fontes do nutriente:

• Shimeji e shitake
• Brócolis
• Tomate
• Espinafre
• Rúcula
• Couve
• Pitanga
• Acelga
• Almeirão
• Caju


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