Emagrecendo

21-03-2013

Perca peso brincando com os filhos

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Com disposição, dá, sim, para emagrecer. As brincadeiras com seus filhos vão ajudá-la a queimar calorias junto com ele... É só espantar a preguiça e se divertir!

Todo mundo sabe como é difícil manter a forma. Um descuido aqui, outro ali, e logo voltamos para casa carregando peso extra no corpinho. Mas, com disposição, dá para se divertir com a família e, de quebra, emagrecer. "Brincar com seus filhos na praia, por exemplo, faz você se exercitar por mais tempo sem perceber", sugere a personal trainer Vivian Fonseca. Veja o mínimo de calorias que você perde com 30 minutos de cada atividade.

 

JOGOS COM BOLA NA PRAIA - PERCA 400 CALORIAS

 

Vôlei, frescobol e futebol na areia exigem 30% mais esforço do que se jogados em uma quadra e ajudam a queimar mais calorias. No futebol, não adianta ficar parada esperando a bola vir: tem que correr atrás! O vôlei em dupla pede deslocamentos mais rápidos e dinamismo. Já no frescobol, a repetição dos movimentos é um ótimo exercício para o coração. Alongue-se antes

 

DIVERSÃO NO MAR OU NA PISCINA - PERCA 300 CALORIAS

 

Aceitar o convite dos filhos para brincar na água pode valer por uma aula de hidroginástica. "Levantar a criança no colo trabalha os braços. No mar, fique com água até o quadril para fortalecer os músculos das pernas - as ondas criam resistência", explica Vivian.

 

CAMINHADAS À BEIRA-MAR - PERCA 300 CALORIAS

 

A caminhada precisa ser intensa para fazer efeito. "Na areia dura, quem não está acostumada deve usar tênis para não ter dor nos joelhos e pés", diz Vivian. Na areia fofa, o impacto nas articulações é menor e queima mais calorias.

 

TRILHAS - PERCA 200 CALORIAS

 

Esta opção é para relaxar. Se o caminho é de terra fofa, por exemplo, exercita toda a musculatura das pernas. Já em terrenos irregulares e com inclinação, o esforço é grande e se gasta quase o dobro de calorias. Termine numa cachoeira: delícia!

 

BRINCADEIRAS NA AREIA - FORTALEÇA OS MÚSCULOS

 

Fazer um castelinho na beira do mar pode não parecer uma atividade potente, mas cavar um buraco para juntar a areia é um exercício poderoso para os braços! Você trabalha o bíceps, o tríceps e o ombro. Dê adeus ao "tchauzinho" molenga.

 

Fonte: Revista Ana Maria

3 comentários

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